terça-feira, 31 de maio de 2011

Quer casar comigo de novo?

Acho que essa pergunta deveria ser feita todos os dias ao nosso cônjuge e a nós mesmos, será que depois de um tempo de casados casaríamos novamente com a mesma pessoa com quem estamos casados?
É uma pergunta importante pra refletirmos, já que o casamento é um processo,e vários fatores contribuem para o sucesso dele, ou seja para que tenhamos uma vida a dois duradoura, estável e feliz. Não sem problemas, já que são 2 pessoas cheias de defeitos,mas eu diria que, com maturidade suficiente pra aceitar esses defeitos e também pra resolver esses problemas.
Um dos fatores importantes para o "sucesso" de um casamento é o que a Bíblia apresenta em I Coríntios 13: o amor, digamos que ele é o ingrediente principal, e apartir dele temos os demais: paciência, humildade, domínio próprio, mansidão, bondade, perseverança, fé. Mas esse amor só existe se vem de Deus, é apartir do nosso relacionamento verdadeiro com Deus, que podemos ter um relacionamento saudável com outro ser humano.
Assim teremos condições de ter um relacionamento livre de qualquer tipo de egoísmo, ou seja, dessa forma pensaremos muito mais em ver o outro feliz, do que na nossa própria felicidade.Com certeza não é uma tarefa fácil, porque nossa natureza é egoísta, pensamos muito mais em nós mesmo, no nosso próprio prazer, do que no outro. Nesse processo teremos um desafio novo a cada dia, o que deixa nosso relacionamento mais dinâmico e motivado.
Vencer obstáculos que incluem: aceitar os defeitos do outro e procurar mudar os nossos, aceitar e entender as diferenças de temperamento e de genêro, preservando e respeitando a individualidade. Ellen G. White no livro Mente, caráter e personalidade-II, pag 425, aconselha o seguinte:"Nem o marido nem a esposa devem pensar em exercer governo arbitrário um sobre o outro.Não intentem impor um ao outro os seus desjos.Não é possível fazer isso e ao mesmo tempo reter o amor mútuo." "Mas, ao mesmo tempo que vos deveis unir em um só ser, nenhum de vós deverá perder na do outro, sua própria individualidade."
Respeitar o outro, como um ser único,criado à imagem e semelhança de Deus.
É por isso que, acima de tudo pra termos um casamento de sucesso, só precisamos de uma coisa: um relacionamento genuíno com nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário