sábado, 14 de maio de 2011

"Como sei que Jesus me cuida?"

Essa pergunta foi feita por minha filha numa das noites em que estava tendo dificuldades pra dormir. Então, comecei a pensar no que responder, mas não podia pensar muito, acho que Jesus me iluminou nesse momento. Eu disse que pra termos certeza que Jesus nos cuida é só lembrar de todas as coisas boas que Ele nos fez, e de todos os cuidados pessoais que nos concede.Comecei a relatar fatos pessoais,depois listei todos os amigos, e por fim relacionei as grandes criações de Deus.
Senti no seu rostinho uma alegria, um certo alivio e a certeza de que Jesus nos cuida e está sempre ao nosso lado. Nesse momento também fui contagiada por certeza e alegria de saber que existe alguém que zela por nós.
Depois disso fiquei pensando sobre isso, e esse assunto não me saiu da cabeça.
Deus é realmente muito sábio, Ele deixou na Biblia muitos relatos de seu poder de transformar as pessoas e também de como ele nos cuida e protege a cada dia.
E isso é extremamente importante pra nossa vida emocional, porque essa certeza nos traz paz, conforto e alegria e eleva a nossa auto estima. As vezes pensamos que nossa vida é um fardo, mas se pararmos pra pensar um pouco veremos quanta coisa maravilhosa acontece na nossa vida a cada dia. E isso faz  que tenhamos um bom humor, a psicologia reconhece que isso é uma das coisas essenciais pra uma vida emocional saudável, e ao mesmo tempo ter uma boa saúde fisica, pois tudo está ligado.
Mas a Bíblia já falava sobre a importância da alegria e do bom humor, quem não conhece o texto de Provérbios 17:22:"O coração alegre é bom remédio,mas o espirito abatido faz secar os ossos."Esse é o mais conhecido,mas existem inúmeros textos na Biblia que falam da importância da alegria, do bom humor e também da esperança.
Além da Biblia a ciência tem dado o devido valor a esses sentimentos como parte ativo de nossa saúde, por exemplo,rir faz bem ao corpo todo, principalmente ao sistema imonulógioco e endócrino.
No entanto, nos dias em que vivemos, as vezes é bem dificil manter um bom humor, com tantas tragédias acontecendo a cada momento. Por isso é  extremamente importante nos manter focados nas promessas de Deus, e muito mais, estarmos sempre louvando e agradecendo a Ele por todas as inúmeras bençãos que nos concede a cada instante de nossa vida.
Espero que nessa nova semana, vc mantenha o bom humor e alegria focando seus pensamentos nas promessas e no amor de Deus pelos seus filhos.

domingo, 8 de maio de 2011

É muito bom ser mãe!

É muito bom ser mãe! Mas ao mesmo tempo é um grande desafio! O desafio de a cada dia fazer a coisa certa na educação dos filhos, mas ao mesmo tempo não deixar de lado "o aproveitar cada momento com nossos filhos". Eu percebo que muitas vezes ficamos presas a nossas tarefas de mãe: limitar e cuidar, e nos esquecemos de " curtir nossos filhos. Aproveitar seus sorrisos, suas "primeiras coisas", suas grandes "sacadas", seus abraços, seus " eu te amo" e até mesmo seus "choros e manhas". O tempo passa tão rápido! Será que como mãe estou aproveitando cada momento com minha filha?
Espero que, apesar da correrias do dia a dia, não nos esqueçamos do amor e carinho que nossos filhos necessitam pra se desenvolver, não estou falando de mimar, mas de amar a ponto de disciplinar, e a ponto de sentar no chão e brincar, ou com os adolescentes, sentar e assistir um filme juntos e até mesmo dar um "colinho" quando necessário.
Sou muito feliz como mãe e como filha também! Amo muito minha mãe, que me ensinou e ainda me ensina muita coisa, e amo minha filha!
Que Deus abençoe todas as mães, pois, É MUITO BOM SER MÃE!