terça-feira, 14 de junho de 2011

"O amor está no ar!"

Não poderia passar sem falar nas datas significativas do fim de semana. Uma importante para mim, e outra para muitos: 12 de junho dia dos namorados, e 11 de junho aniversário do meu casamento, 11 anos com meu amado marido! E apesar das dificuldades, normais de um casamento,estes 11 anos tem sido muito felizes, e respondendo a pergunta da minha última postagem, eu me casaria com ele de novo. Alguns podem pensar:" será mesmo?" Podem ter certeza que sim!
Os relacionamentos não são fáceis, não só no casamento, mas em qualquer tipo de relacionamento: no namoro, entre amigos, na família. No entanto apesar das dificuldades, Deus nos dotou com uma característica maravilhosa, não fomos feitos pra ficarmos sozinhos, somos seres sociáveis. Por mais que em alguns momentos precisamos ficar sos, a solidão não nos deixa felizes.
Quando Deus fez  homem e a mulher já deixou claro que não devemos viver só:" Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." Gênesis 2:18
Por isso que, achar alguém pra compartilhar nossa vida é tão importante,  porque não fomos feitos pra viver na solidão. A solidão pode levar a doenças psicológicas como: depressão, ansiedade, fobias e outras.
No livro Mente, Caráter e Personalidade vol II,pag 609, Ellen White comenta sobre o fato de que o homem foi formado para companhia: " O Senhor formou o homem para ter companhia, e é  Seu desígnio, que sejamos imbuídos da mesma bondosa e amável natureza de Cristo e, pela associação,, sejamos ligados uns aos outros, em íntimo relacionamento, como filhos de Deus, trabalhando para o tempo e a eternidade."
Desta forma devemos fazer amigos, namorar e casar, dentro dos princípios que Deus estabeleceu para uma vida saudável e feliz.
Espero que o amor esteja sempre no "ar" e em nossos corações!